segunda-feira, 23 de março de 2015

À minha Ilha querida



À minha Ilha querida

És minha casa
Mesmo quando habito outros ares.
És o horizonte
Onde volta e meia repousam meus olhares.

Porque mesmo quem voa
Também precisa pousar.
E você, minha Ilha Mágica
É a terra firme que escolhi para fitar.

Terra envolta por águas
Que encontra no azul de seus mares
O espelho que reflete sua verdadeira imensidão.

Ilha de poucos acessos
Que encontra na velha ponte iluminada
Os caminhos que levam ao meu coração.

Ilha das rendeiras, da lagoa,
Dos sonhos e dos sonhadores.
Ilha dos poetas solitários
Das suas poesias e de seus pescadores.

És tu, meu pedacinho de terra
O Desterro de minha vida.
É tua aquela lágrima
Que deixo cair sempre que estou de partida.

Rafael marIano
Foto por Gilliard Lach

Nenhum comentário:

Postar um comentário